top of page

Fundação Energia e Saneamento

Cliente

Fundação Energia e Saneamento

Ano

2019

Marca, posicionamento, diretrizes de linguagem

Vinte e dois anos após sua criação, a Fundação Energia e Saneamento (FES) ressignifica a sua entrega de valor para a sociedade através do resgate do seu legado e revelação de seu propósito: Valorizar a importância da água e energia para a vida de todos. O reposicionamento e rebranding tiveram como objetivo ampliar o papel da instituição de “guardião de memórias” para assumir uma postura de agente de transformação social.

O novo logotipo da Fundação Energia e Saneamento (FES) representa a nova fase da instituição. O ícone atual e orgânico transmite o movimento ascendente da transformação dos elementos água e energia na letra F (Fundação). A paleta de cor, composta pelo laranja, amarelo e azul, também é uma representação da energia e da água, construindo valor para a marca e gerando impacto positivo.

A marca do Museu da Energia se forma a partir de um módulo da marca da Fundação, estabelecendo o vínculo direto entre as duas instituições, porém conservando a individualidade do Museu, que possui uma bela relação de troca com a sociedade há mais de 15 anos.

bottom of page